sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Mudanças na coreografia das ArqLindas

Essa semana vamos receber visita e para isso temos que colocar a casa em ordem, arrumar as apresentações e adaptar os passos da nossa coreografia para fazer bonito!

Este post é destinado a indicar todas as modificações que fizemos nesta última semana no nosso blog. Todas as mudanças que foram feitas por nós estarão escritas na cor vermelha nos próprios posts, que estão indicados a seguir:



O primeiro post que fizemos a modificação foi do dia 21 de agosto - Entendendo sobre diplomática.
A alteração que foi feita para deixar o post mais completo, foi a Análise Diplomática mínima do Decreto Lei citado para exemplificar nossa abordagem sobre o conceito da Diplomática, baseada no texto de Lopez.

Outra alteração que foi sugerida pelo professor, foi que citássemos os documentos produzidos no evento que publicamos aqui, no dia 27 de agosto da Banda Ó do Forró.

A correção feita na publicação do dia 28 de agosto (Na última dança), foi para consertar uma confusão feita referente aos conceitos de documento e objeto. No começo do semestre ainda não tínhamos muito bem concretizado o conceito de documento não convencional, logo, nem pensávamos que um lenço de escoteiro, ou uma garrafa poderiam ser classificados como documentos. Além disso, melhoramos as explicações sobre as análises diplomáticas e tipológicas, agora que os conceitos estão bem mais nítidos do que no começo do semestre.

Depois de muitas aulas, nós conseguimos entender alguns conceitos que antes não estavam claros para a gente. Portanto, realizamos alguns ajustes na análise diplomática para a melhor compreensão acerca dos documentos da empresa MCEbyte (postagem do dia 04 de setembro, Elaborando os Planos - Empresa MCEbyte). Acreditamos que haja muitos outros documentos da empresa MCEbyte, por isso, na primeira proposta, fizemos uma projeção de quantos documentos deveriam existir, ou seja, medimos o potencial do acervo, no entanto, deveríamos ter dito a quantidade exata de documentos. Ademais, houve alguns ajustes terminológicos.

Uma sugestão que nos foi dada pelo professor, foi aprofundar mais o assunto trazido por Mariano Garcia: a tradição documental, no post do dia 11 de setembro - Um documento para chamar de nosso, no qual escolhemos o panfleto de divulgação como nosso documento a ser analisado. Vale a pena conferir esta mudança que traz uma curiosidade super interessante e nos agrega conhecimento histórico diferenciado.

A próxima referência está relacionada ao post do dia 18 de setembro, que foi sobre o filme Duplicidade, em que tínhamos que identificar se os documentos encontrados ao logo do filme eram verídicos e autênticos. Houve um engano em relação à autenticidade do Passaporte, mas isso passou, estudamos mais sobre o conceito e agora entendemos que o documento não era o que dizia ser.

Como estamos sempre em busca do melhor resultado em nossa apresentação dançante, vamos mostrar mais uma correção para vocês. No dia 24 de setembro nos foi lançado um desafio para desvendarmos um Documento misterioso! Como este documento era realmente misterioso, cometemos alguns equívocos quanto à espécie documental e à autenticidade do documento, mas nada desesperador que não fosse revisto e corrigido pela ArqLindas!

Maaaais uma modificação teve que ser feita, por que antes da apresentação final, sempre participamos dos ensaios, que existem justamente para treinarmos os passos da dança. É nessa hora que podemos errar, e sempre temos a chance aprender mais. Essa mudança foi pequena, mas significativa: Fluxo da Atividade do Bizagi. Deixamos o fluxograma antigo e o novo, para que seja possível a comparação do antes e depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário