sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Milonga Arquivística Virtual - parte 4

Objetivos a serem alcançados com a quarta parte da Oficina:
  • Produzir documento convencional e não convencional; 
  • Listar os novos dançarinos; 
  • Mostrar que todos podem dançar; e
  • Finalizar a dança.
Todos nós somos dançarinos
Vamos mostrar que todos podem dançar?

Nessa quarta parte da nossa Milonga, resolvemos listar as pessoas que nos visitaram como forma de comprovar a participação na Oficina. Após entender como a arte do Tango e dos documentos se complementam, aprender os 8 passos do Tango e da análise documental, entender como pode-se divulgar a imagem de terceiros, vamos agora observar que qualquer pessoa é capaz de dançar, até mesmo o Tango. Então, nada melhor do que concluir o aprendizado de uma forma diferente: gerar dois documentos - um convencional e o outro não.

Desse modo, cada visitante foi convidado a finalizar a dança com uma foto de Tango, ou seja, produzimos na Oficina um documento não convencional! Já vimos que para divulgar as imagens de terceiros, precisamos de uma autorização, mediante um documento - Termo de Autorização de Uso da Imagem. Assim, para as fotos serem divulgadas aqui no Blog, criou-se a demanda para gerar o documento. Vimos, também, que a autorização para a divulgação se dá por meio de duas vias: uma que fica no acervo das ArqLindas, por ser um documento com valor permanente, e a outra que fica com a pessoa que autorizou a publicação da foto.

Termo de Autorização de Uso de Imagem utilizado na Milonga Arquivística*
* O termo assinado pelos integrantes do projeto não pode ser divulgado aqui no Blog por conter informações pessoais.  

Na Milonga presencial, tiramos várias fotografias dos nossos dançarinos em poses incríveis, que serão publicadas posteriormente, assim que analisarmos todas as autorizações geradas durante a oficina. Essa fotos, além de provarem o comparecimento à oficina, também comprova que todos podem dançar, já que finalizaram o Tango de modo espetacular!

Infelizmente, nós não vamos conseguir tirar foto de todo mundo que acessar a nossa Oficina Virtual. Mas vocês podem fazer parte da nossa oficina, gerando um documento convencional e um outro não convencional, finalizando a dança de um modo bem divertido! Então, mande uma foto do seu rosto para nosso e-mail: arqlindas2015@gmail.com, em seguida, mandaremos o documento digital da Autorização de Uso de Imagem a ser preenchido e, mediante autorização, você terá a foto da nossa Milonga Arquivística Virtual! Não fique de fora dessa brincadeira!

Foto de Tango da Milonga Arquivística Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário