quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

100 anos sambando

Hoje, dia 02 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba. Além disso, 2015 é o ano em que o Samba completa seus 100 anos!

Disponível aqui
O nosso querido samba, tipicamente brasileiro é reconhecido como ritmo oficial da festa e tem sua popularidade, principalmente, no Carnaval. Esse dia, reza a lenda, teve origem em uma homenagem ao sambista Ary Barroso. O vereador baiano Luís Monteiro da Costa foi quem teria instituído a data como a marca da visita desse sambista na Bahia pela primeira vez em 1940.

Desde então, o dia de hoje é comemorado, especialmente, em Salvador e no Rio de Janeiro. No entanto, nós, aqui em Brasília, não poderíamos de prestar nossa homenagem à esse ritmo. Atualmente,  o samba possui inúmeras variações, desde o Samba de Raiz, passando pelo Samba-Enredo, Samba Rock, Samba Funkeado até o Samba de Gafieira.

Para essa comemoração, a Cerveja Antarctica lançou uma edição especial para as suas garrafas long necks. Nós já estamos colecionando, não percam essa mistura também (apreciem com moderação)! Lembrando que as garrafas podem ser consideradas um documento arquivístico para a empresa produtora, pois provam a atividade de divulgação da cerveja por meio de um atrativo diferenciado. No entanto, para nós, serão apenas objetos de coleção. 

Garrafas da Antarctica com trechos clássicos do samba
Para saber mais sobre o samba, acesse: aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário