Quem somos?

Nós somos as ArqLindas, ou seja, as Lindas da Arquivologia! Somos alunas do 5º semestre do curso de Arquivologia na Universidade de Brasília.

Este blog foi criado visando a realização das atividades da Disciplina de Diplomática e Tipologia Documental, ministrada pelo professor André Lopez, nosso Mestre da Dança. Para criamos o blog, precisávamos escolher um tema no começo do semestre. Então, pensamos: qual seria o tema mais apropriado para quatro apaixonadas por dança, música e arte trabalharem durante um semestre inteiro? Logo nos veio a resposta! Como vocês podem perceber, o tema escolhido foi a DANÇA!

No começo, estávamos um pouco perdidas em relação aos documentos gerados no âmbito da dança, mas, ao longo do tempo, fomos descobrindo que a Arquivologia e a Dança tem TUDO a ver!!! Vocês já pararam para pensar que para se concluir a criação e a produção de um espetáculo de dança, existe um processo gigantesco por trás? Já imaginaram quanta gente está envolvida neste lindo universo, entre professores, escritores, dançarinos, maquiadores, figurinistas, instituições (locais a serem realizados, ensaiados e produzidos os espetáculos), projetistas, técnicos de iluminação e inúmeras outras pessoas, físicas ou jurídicas que geram demanda para criação de documentos? Além disso, temos a documentação referente à execução em si, dos espetáculos!

Enfim, venha conosco, conhecer o incrível mundo documental da dança!
Aqui no blog, postamos atividades referentes à matéria, curiosidades e informações referentes à Arquivologia e à Dança!

Sejam muito bem vindos à este espaço que foi criado com muito carinho e dedicação, para disponibilizarmos, do melhor modo, as informações para nossos queridos leitores dançarinos!

Nosso grupo é composto pelas Lindas:
(da esquerda para a direita)
Elkelly Franco
Natália Lucchetti
Julia Donato
Flávia Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário